Integralmed cresce 194% em tráfego e 80% em transações em 12 meses

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Conheça a Integralmed

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Com mais de 20 anos no mercado, o Grupo Integralmed tem como principal objetivo a distribuição de medicamentos de alta complexidade com qualidade e segurança.

Possuem uma sólida carteira de clientes composta por hospitais, clínicas e outros estabelecimentos.

Além de atender clientes empresariais, também atende clientes pessoas físicas com um amplo portfólio de medicamentos especiais, levando mais conforto, segurança, qualidade de vida e saúde para todo Brasil.

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O Desafio

Em uma primeira análise, notamos que existiam alguns problemas de renderização, gerando problemas de indexação.

Com isso, em um esforço conjunto entre a Bridge SEO e a Integralmed, o problema foi endereçado à equipe de desenvolvimento do cliente de maneira que o site passasse a ser renderizado no servidor (SSR) e não no usuário.

A partir daí,  foram iniciadas estratégias focadas em aumentar a visibilidade dos produtos da curva ABC.

Contudo, ao longo do processo, a solução precisou se adequar a diversas limitações de recursos e plataforma, reforçando o compromisso da Bridge com o crescimento do negócio, independente das circunstâncias.

Com essa adaptação, não só conseguimos melhorar a visibilidade de vários produtos da curva ABC como também páginas de categoria e subcategoria.

A estratégia de SEO aliada à produção de conteúdos de qualidade tem impulsionado não só o nosso crescimento orgânico, como o da loja como um todo. A troca entre todos é enriquecedora e a equipe é extremamente atenciosa e sempre disposta a ajudar.
Gabriela da equipe da marketing da Integralmed
Gabriela Ribeiro
Marketing
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A Solução

Num esforço conjunto entre a Bridge SEO e a Woly, por meio de otimizações onpage, otimizações técnicas, criação de novas páginas (transacionais e informativas, via blog), conseguimos evoluir na visibilidade das principais categorias. Assim, em pouco menos de um ano de parceria, aumentamos o volume de tráfego orgânico do site, através da evolução de posicionamento de termos estratégicos e aumento de termos nobranded, gerando um ROAs de 4 em menos de 12 meses (* de acordo com a First Page Siege, o ROAs médio de uma operação de SEO para e-commerce em 36 meses é 3,65).

Resultados Alcançados

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Aumento de 194% de tráfego orgânico em comparação ao mesmo período do ano anterior.

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Aumento de 80% no volume compras diretas geradas pela busca orgânica em comparação ao mesmo período do ano anterior.
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Aumento de 40% em palavras posicionadas no TOP 3 e 43% em palavras posicionadas entre as posiçÕes 4-10 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
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