Conheça a estratégia de SEO que gerou um aumento de 80% nas transações do canal na Integralmed em 12 meses

Um e-commerce construído com plataforma própria em uma área com ampla regulação. A estratégia da Bridge focou em estruturar os pontos da plataforma que não gerassem demandas para o time técnico. Em 12 meses, o SEO passou a responder por uma grande fatia do volume de transações da loja.

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Conheça a Integralmed

Conheça a Integralmed

Com mais de 20 anos no mercado, o Grupo Integralmed tem como principal objetivo a distribuição de medicamentos de alta complexidade com qualidade e segurança.

Possuem uma sólida carteira de clientes composta por hospitais, clínicas e outros estabelecimentos.

Além de atender clientes empresariais, também atende clientes pessoas físicas com um amplo portfólio de medicamentos especiais, levando mais conforto, segurança, qualidade de vida e saúde para todo Brasil.

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Entendendo um pouco mais do cenário

Após a migração para uma plataforma própria, necessária por conta das regras do segmento, a Integralmed observou uma queda significativa de visibilidade orgânica.

Diante disso, iniciamos o projeto com foco em primeiro, resolver esse problema de queda de visibilidade para em seguida trabalhar no alavancamento de produtos e categorias específicas sem que isso onerasse a equipe interna do cliente.

A estratégia de SEO aliada à produção de conteúdos de qualidade tem impulsionado não só o nosso crescimento orgânico, como o da loja como um todo. A troca entre todos é enriquecedora e a equipe é extremamente atenciosa e sempre disposta a ajudar.
Gabriela da equipe da marketing da Integralmed
Gabriela Ribeiro
Marketing
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O que foi feito para destravar o crescimento orgânico?

  • Renderização de conteúdo: identificamos que informações críticas estavam sendo renderizadas no browser, não no servidor. Criamos documentação clara e direcionada para o time técnico aplicar os ajustes com segurança.

  • Ajustes de SEO na área logada e metadados: orientamos a criação de campos específicos para SEO na área logada e implementamos padrões de metadados para facilitar a entrada de novos produtos.

  • Otimização de PLPs (listas de produto): melhoramos código, conteúdo e metadados das páginas de listagem para alinhar com intenção de busca e melhorar performance de rastreamento.

  • Otimização de PDPs (páginas de produto): reescrevemos conteúdo das PDPs com foco em clareza, evitando linguagem de bula e priorizando experiência do usuário e entendimento por IA.

  • Linkagem interna estratégica: com a área logada corrigida, pudemos estruturar interligações internas eficientes, o que aumentou o rastreamento e a autoridade de diversas páginas importantes.

Resultados Alcançados

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+194% de tráfego orgânico em comparação ao mesmo período do ano anterior.

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+80% no volume compras diretas geradas pela busca orgânica em comparação ao mesmo período do ano anterior.
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Aumento de 40% em palavras posicionadas no TOP 3 e 43% em palavras posicionadas entre as posições 4-10 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

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